felipe ferraro

 

 

Há algum tempo venho desenvolvendo uma pesquisa sobre cerâmica com
especial enfoque em porcelana. Tal técnica e material me interessam por serem comumente associados ao belo, delicado, ornamental. Esta busca se ampliou apontando para outros materiais decorativos, também no intuito de questionar o que é considerado visualmente agradável, como se dá essa codificação e como isso se torna uma ferramenta eficaz de persuasão. Concomitantemente, questões ligadas à sexualidade – com suas práticas e consequentes implicações morais e políticas- têm sido tema importante no meu trabalho.

 

 

10833815_10205145412976673_1443085030_n

 

Agradável

2012

Porcelana

Dimensões variáveis (aproximadamente 24cm de diâmetro cada peça)

“O trabalho é formado por um conjunto de pratos decorativos (por volta de sete) que podem ser expostos tanto pendurados diretamente na parede quanto apoiados sobre prateleiras. As duas formas de montagem têm, como referência, a disposição doméstica de apresentação da coleção.

As imagens escolhidas para ornamentação dos pratos são elementos decorativos habituais nos aparelhos de jantar (volutas, flores, frutas, laços e guirlandas) e fotografias eróticas, retiradas de revistas pornográficas norte-americanas gays das décadas de 1960 a 1980”

 

+?

 

felipe ferraro

 

.

.

.

.

.

.