junior oliveira

RH é uma ação performativa de dança, desenvolvida pelo artista interprete Junior Oliveira, no modulo curricular Laboratório de Corpo e Criação I e II, na Escola de Dança da UFBA no ano de 2013.
O solo traz questionamentos acerca de relações de gênero e sexualidade, geralmente normatizadas em argumentos que dominam e engessam os entendimentos e possibilidades de existência para o masculino e feminino. O que está implícito, o que está explicito define?
Essa obra foi apresentada dentro da programação de circulação do projeto FESTIVAL DE SOLOS E COLETIVOS, como convidado, nas cidades de Senhor do Bonfim e Juazeiro, em Janeiro de 2014. Apresentada também na Escola de dança da UFBA, dentro dos projetos: Painel Performático e na Mostra Artística de Laboratório de Corpo e Criação II, proposto pelos alunos da turma em Fevereiro de 2014. Recentemente compôs as apresentações do projeto CENA QUEER, através do edital culturas Populares e Identitárias, financiado pelo Governo do Estado e Arte em Toda Parte, financiado pela Prefeitura da cidade de Salvador entre os meses de Janeiro e Fevereiro de 2014.

 

foto alex oliveira (340) Foto Fernando Lopes foto alex oliveira (305) Foto Fernando Lopes (2) DSC_0564

 

 

junior oliveira.

 

.

.

.

.

.