lampioa

 

capa_lampioa_malaguetas

 

 

Lampioa brotou no sertão grande do imaginário dos cordéis para apresentar o cotidiano LGBT contemporâneo. São poesias, palavras rimadas, imagens gravadas e o desejo de unir novos olhares e diferentes formas de expressão sobre gêneros e sexualidade. O projeto é composto por fanzines colecionáveis, produzidos sob a dura e lúdica estética cordelista, originados a partir da fantasia crítica e criativa de artistas da nossa geração.

 

askzkv7vf8ut5cnp6u2r6r8xe 20141121171922757303i Fora dágua

 

 

O nome busca no Capitão Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, uma associação com a luta por direitos civis e sociais de minorias. O intuito é amadurecer e ressignificar o debate. A feminização do cangaceiro visa desabrochar e desconstruir o masculino como categoria estanque para, com isso, alcançar o gênero indefinido que habitará o universo heterogêneo da publicação. A riqueza de figuras e a cadência dos versos servirão como instrumentos para contextualizar e promover três diferentes culturas marginalizadas: os fanzines, a tradição nordestina e a vida LGBT.

Lampioa florescerá em quatro edições de revistas com temáticas diversas, abordagens distintas e autonomia poética. Sem estereótipos: a promoção da igualdade, tanto dentro quanto fora da comunidade, será o elo das criações de escritores e ilustradores convidados.

 

facebook

 

Desfrute Lampioa!

Projeto de João Zambom | Produção Geral Bruno H Castro

 

4619933596

.

.

.

.

.